Vídeo mostra Elon Musk recebendo seu primeiro hipercarro: uma McLaren F1

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra Elon Musk recebendo seu primeiro hipercarro: uma McLaren F1

A internet é uma mina de ouro quando se trata de registros históricos, principalmente os feitos em vídeo. Um ótimo exemplo é o registro que mostra Elon Musk, com apenas 28 anos, recebendo o primeiro hipercarro que ele comprou: nada mais, na menos que uma McLaren F1.

O vídeo foi feito em 1999, pouco tempo depois de Musk ter vendido sua startup Zip2 por mais de US$ 300 milhões. Uma fração desse valor, alguns milhões de dólares, foram investidos no hipercarro britânico superexclusivo: foram apenas 64 unidades produzidas – uma delas, que era de Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean, foi vendida por US$ 12,3 milhões em 2015.

A ex-mulher de Musk, Justine, também aparece no vídeo e não parece muito contente com a compra de seu então marido: “São milhões de dólares por um carro. É decadente”, diz. Musk, por outro lado, parecia bem contente: “Existem 62 [64 agora] McLarens F1 no mundo e eu vou ser dono de uma delas”.

O CEO da Tesla usou o carro – que ainda hoje pode ser considerado uma das maiores maravilhas da engenharia automotiva – durante anos para ir diariamente ao trabalho, chegando a acumular a marca de 17 mil quilômetros.

Musk, inclusive, contou sobre a vez que ele bateu a McLaren enquanto tentava mostrar do que o veículo era capaz para o seu amigo e co-fundador do PayPal, Peter Thiel. Depois de arrumado, o veículo foi vendido para outra pessoa no estado da Califórnia.

Essa é a hora em que a gente para e pensa sobre o que conseguiu conquistar aos 28 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.