Empresa de túneis de Elon Musk inclui Los Angeles em seus planos

1 min de leitura
Imagem de: Empresa de túneis de Elon Musk inclui Los Angeles em seus planos

os Angeles é uma das cidades mais movimentadas dos Estados Unidos e uma das muitas que sofrem com um trânsito caótico – que pode ser comparado, em suas devidas proporções, com São Paulo, por exemplo. Por isso, Elon Musk se reuniu com o prefeito de LA, Eric Garcetti, para conversar sobre uma possível solução: a construção de uma rede de túneis.

A ideia é que uma das várias empresas de Musk, a Boring Company, construa uma rede de túneis subterrâneos para permitir o trânsito de pessoas, carros e bicicletas. O conceito de como tudo funcionar, inclusive,já foi demonstrado pela empresa há algumas semanas e a cápsula que será utilizada para transportar pessoas foi revelada na semana passada.

O chefão da Tesla e da SpaceX, no entanto, afirma também que a parte de regulamentação dos trabalhos seriam mais difíceis de se obter do que a tecnologia para tocar o trabalho. Isso porque um dos objetivos da Boring Company é fazer com que a construção desse tipo de caminho se torne mais barata e rápida.

Os túneis também podem ser construídos em vários níveis (ou andares, como preferir) e seriam integrados com outra empresa do Musk, a Hyperloop, que vai permitir viagens extremamente rápidas – mais precisamente a mais de 1.000 km/h – através de tubos de baixa pressão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.