Fritadeiras a vapor e panificadoras elétricas viram febre no MercadoLivre

1 min de leitura
Imagem de: Fritadeiras a vapor e panificadoras elétricas viram febre no MercadoLivre

Um dos produtos mais comentados nas famílias brasileiras nos últimos 2 anos, a fritadeira a vapor  foi a campeã das vendas da categoria de eletrodomésticos no MercadoLivre em 2014. Em comparação com 2013, o produto registrou um aumento de 300% nas vendas. Este resultado colaborou para um crescimento expressivo da categoria de eletrodomésticos do site, que foi de 46% em 2014.

E a fritadeira continua sendo bastante buscada em 2015: no período de janeiro e fevereiro, foram realizadas 63 mil buscas pelo produto, ofertado em cerca de 800 anúncios. “Se compararmos fevereiro de 2014 até fevereiro deste ano, o número de compradores únicos da categoria de eletrodomésticos foi 26% maior. De 2013 para 2014, o crescimento foi ainda maior: de 66%”, afirma Leandro Soares, diretor do marketplace MercadoLivre.

Soares destaca as promoções agressivas realizadas pelos vendedores da categoria no último ano – entre eles as lojas oficiais Ricardo Eletro e Polishop -, principalmente na Black Friday e no Natal.

Além das fritadeiras a vapor, outra novidade foram as panificadoras elétricas, que cresceram 112% em vendas no período. Espremedores e centrífugas também tiveram grande aumento, com 99%; seguidas das cafeteiras, com 63%. Entre os produtos de limpeza, que também compõem a categoria de Eletrodomésticos, aspiradores e lavadoras de alta pressão cresceram 23% e 56%, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.