Estudante cria protótipo de geladeira sem porta

1 min de leitura
Imagem de: Estudante cria protótipo de geladeira sem porta

(Fonte da imagem: Reprodução/Massey University)

Ben de la Roche, estudante do terceiro ano do curso de Design Industrial da Universidade de Massey, na Nova Zelândia, criou o protótipo de uma geladeira sem porta. O projeto é um dos finalistas da competição Electrolux Design Lab 2012, a qual visa apresentar inovações para os eletrodomésticos do futuro.

A invenção do jovem de 21 anos consiste em uma “parede” formada por encaixes hexagonais (lembrando muito uma colmeia) que tem o seu interior refrigerado. Contudo, cada uma dessas entradas é resfriada independentemente. Dessa forma, o estudante conseguiu com que cada uma das regiões seja refrigerada somente quando algo é inserido, promovendo a redução no consumo de energia.

Embora as entradas hexagonais sejam independentes, as suas separações são deslizantes, permitindo que mais de um espaço possa ser usado para guardar um mesmo objeto. Com isso, a geladeira pode armazenar desde latas de refrigerante até pratos e travessas.

Além da economia de energia, o projeto também possibilita que as pessoas vejam com mais facilidade tudo o que está sendo mantido na geladeira, evitando o desperdício de comida. Ben de la Roche deve apresentar o seu invento no dia 25 de outubro em Milão, na Itália. O rapaz está concorrendo ao prêmio de € 5 mil (R$ 13 mil) oferecido pelo evento.

Fontes: The New Zealand Herald, Massey University

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.