Voto x Veto: Tinder das eleições ajuda você a escolher seu candidato

1 min de leitura
Imagem de: Voto x Veto: Tinder das eleições ajuda você a escolher seu candidato

Será que o candidato que você escolheu para votar nas próximas eleições realmente representa aquilo que você espera de um presidente? Para tentar auxiliar os eleitores a tirarem essa dúvida, o estudante do ITA Walter Junior, de 24 anos, desenvolveu um app que funciona como uma espécie de “teste cego”.

Batizado de “Voto x Veto”, o app já está disponível para Android e, em breve, será disponibilizado também para iOS. A ideia é bastante simples: uma série de frases e propostas não identificadas são exibidas para o usuário, que pode dizer se apoia ou discorda. Somente após escolher a resposta é que é revelado o autor da frase.

Ao final da sessão de perguntas e respostas um ranking é exibido, listando quantas mensagens você votou ou vetou para cada candidato. Com isso, é possível escolher qual dos concorrentes ao cargo de presidente possui um perfil de atuação que seja mais próximo do que você espera.

Walter já faz planos para o futuro do app e espera que no futuro os próprios políticos possam cadastrar as suas propostas no serviço, cabendo aos usuários aprovar ou reprovar o conteúdo. Além disso, Junior revelou ainda que já trabalha desenvolvendo um novo sistema que permita aos usuários acompanhar com mais facilidade o desempenho dos eleitos nas eleições de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.