Nada pior do que consumir uma cerveja fora de sua temperatura ideal. Se estiver quente demais, a bebida simplesmente perde a sua graça, e, no caso dos rótulos artesanais, o frio excessivo é capaz de alterar seu aroma e sabor. Pensando nisso, a Electrolux lançou ontem (6) um produto que promete agradar aos brasileiros que estão dispostos a investir um bom dinheiro nesse “hobby” milenar.

Estamos falando da BEER1, uma cervejeira com capacidade para 100 litros e equipada com controle de temperatura grau a grau. Com um design luxuoso, o aparelho é claramente voltado para o setor de linha branca premium, tendo características apelativas para o consumidor de maior poder aquisitivo. O evento de lançamento ocorreu na Barbearia Corleone, um estabelecimento bastante adequado aos amantes de uma boa gelada.

De acordo com a Electrolux, o consumo de cervejas artesanais no Brasil cresceu em cerca de 36% nos últimos três anos. Ao mesmo tempo, a crise econômica faz com que o brasileiro diminuisse em 43% os gastos com lazer externo. Isso significa que o consumidor está cada vez mais adquirindo as bebidas para consumir em casa, seja sozinho ou com os amigos, e foi a partir desse conceito que a marca resolveu projetar a BEER1.

Características e disponibilidade

“Nossas pesquisas constataram que quando o assunto é armazenar cerveja, o consumidor busca por um produto com alta capacidade e que deixe a bebida gelada na medida certa”, afirma Carlos Guimarães, gerente de produto da Electrolux. “Outros pontos levantados pela pesquisa, que são de extrema importância, é a facilidade de manuseio e design moderno. O produto também tem que ser um artigo de decoração que expresse o estilo e a personalidade de sua casa”, completa.

A BEER1 lhe permite ajustar manualmente a temperatura de resfriamento em 16 níveis diferentes, variando de -5ºC a 10ºC. O produto conta ainda com iluminação LED interior e dois modos especiais de funcionamento (o Turbo, que gela as cervejas em apenas uma hora, e o Festa, que mantém a capacidade máxima de refrigeração durante até seis horas). A porta da cervejeira é de vidro triplo, garantindo um completo isolamento térmico em qualquer situação.

Impressionante também é o espaço interno da BEER1. O “gadget” é capaz de armazenar 120 latinhas de 350 ml, 98 garrafas long neck de 355 ml, 37 garrafas de 600 ml, 28 garrafas de um litro ou até mesmo 5 barris de cerveja. Isso é possível graças ao seu sistema de prateleiras adaptáveis, que podem ser removidas e dispostas da forma que o consumidor preferir. Já disponível nas gôndolas nacionais, a cervejeira BEER1 tem o preço sugerido de R$ 2,999.

Cupons de desconto TecMundo: