Google e UFMG fecham parceria para estágio e bolsa de estudos no mestrado

1 min de leitura
Imagem de: Google e UFMG fecham parceria para estágio e bolsa de estudos no mestrado
Fonte: Skyscraper City
Avatar do autor

Se você pensa em ingressar em um mestrado na área de Ciência da Computação, considere com carinho estudar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Isso porque a instituição de ensino fechou uma parceria com a Google Brasil para a disponibilização de bolsas de estudo e estágios remunerados.

Os primeiros contemplados com o benefício dessa aliança serão os estudantes da turma 2016-2017. Graças ao acordo, oito mestrandos ganharão a chance de estagiar no Centro de Engenharia da Google, que fica em Belo Horizonte. O serviço dura todo o segundo ano da pós-graduação e é acompanhado de uma bolsa de estudos paga pela empresa.

O objetivo é, segundo a UFMG, oferecer "uma experiência concreta (...) na qual serão expostos à experiência e mentoria de profissionais líderes na profissão da ciência de computação", além de aplicar o conhecimento obtido em sala em situações e projetos de larga escala no mundo real — e em uma empresa da dimensão da Google.

Ao final do estágio, os mestrandos terão garantida uma entrevista de trabalho que pode resultar em efetivação na Google.

Inscrição

Você pode fazer a inscrição para o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) até 16 de novembro no site do Departamento. Quem ainda cursa a graduação tem que comprovar que consegue concluir o curso até 29 de janeiro de 2016.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google e UFMG fecham parceria para estágio e bolsa de estudos no mestrado