Microsoft abre vagas para programa de capacitação gratuita de estudantes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abre vagas para programa de capacitação gratuita de estudantes
Imagem: Microsoft

A Microsoft abriu as inscrições do programa S2B (Students To Business), que oferece treinamentos em tecnologia para alunos de várias faixas escolares. Estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação podem participar.

A ideia é fazer a conexão entre novos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. Para 2015, serão mais de 60 localidades, número recorde de escolas do programa. As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro e podem ser feitas no site do S2B.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A capacitação gratuita do S2B tem carga horária de 80 horas/aula em áreas como Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Infraestrutura de TI. Há opção online de aulas à distância pela plataforma Microsoft Virtual Academy (MVA).

Como funciona?

Para participar basta estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em tecnologia. Após uma prova de conhecimento, o aluno é direcionado para as aulas. Também são oferecidas dinâmicas voltadas à preparação para o mercado de trabalho e os currículos dos profissionais com melhor desempenho são enviados para empresas parceiras da Microsoft.

Além das aulas, os jovens já criam uma rede de contatos com outros estudantes e profissionais da área. Já foram mais de 100 mil capacitados em todo o país, sendo que 10% deles saíram do curso direto para o mercado de trabalho. Clique aqui para saber mais do projeto e fazer a inscrição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.