10 sites e aplicativos gratuitos para ajudar você a estudar para o ENEM

2 min de leitura
Imagem de: 10 sites e aplicativos gratuitos para ajudar você a estudar para o ENEM

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando: a edição de 2015 da prova acontece nos dias 24 e 25 de outubro. Antes pouco levada a sério, a prova agora pode ser o seu passaporte para universidades de todo o Brasil com base no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece ao aluno as vagas baseadas em opções previamente escolhidas pelo candidato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem está cansado de só encarar livros e aulas pode encontrar na tecnologia uma boa forma de prolongar os estudos. Em vez de ficar com WhatsApp e Facebook abertos, você pode aproveitar uma série de sites e apps que auxiliam na busca pelo conhecimento nas áreas cobradas no Enem.

Abaixo, conheça algumas ferramentas para Android, web, iOS e Windows Phone que deixarão você ainda mais craque.

Android

ENEM 2015 Simulado Gabaritando

Esse é o mais completo de toda a lista para dispositivos móveis. O ENEM 2015 Simulado Gabaritando até traz os tradicionais simulados, mas também oferece truques e técnicas de matemática e dicas de escrita para a temida redação. Questões que envolvem cálculos podem ser resolvidas na própria tela do aparelho, desenhadas em um quadro-negro virtual.

ENEM e Vestibulares: Simulados

O ENEM e Vestibulares: Simulados permite a resolução de provas completas de anos anteriores para que você sinta exatamente como é o clima, a quantidade e o nível das perguntas. O app possui videoaulas, mas nem todas são gratuitas. Entretanto, se você tem dinheiro sobrando, a assinatura pode valer a pena.

Passei! ENEM

Já o Passei! ENEM aposta em uma interface bem mais simples e direta. É só escolher entre uma prova rápida com poucas questões aleatórias ou selecionar cadernos específicos de áreas como química, matemática, biologia, geografia ou linguagens.

Web

Simulado Pesadelo

Se você está se sentindo confiante, o Simulado Pesadelo é o seu teste final. A ferramenta traz questões mais difíceis que a média e deixa você preparado para o Enem e vestibulares de todo o Brasil.

Simulado Enem do Brasil Escola

Também bastante completo, o Simulado Enem do Brasil Escola deixa você criar uma prova personalizada com quantas questões quiser. No site, você encontra notícias, tira-dúvidas, um calendário e até guias de profissões.

Partiu ENEM

A forma mais direta de abrir um simulado é pelo Partiu ENEM, que só usa questões de provas do Enem de anos anteriores. Para criar interatividade, um ranking mostra quem são os alunos com o melhor desempenho.

iOS

G1 Enem

Como um jogo, o G1 Enem mistura simulado com contagem regressiva — o relógio corre assim como acontece durante a prova de verdade. Como material extra, vídeos curtos resumem os principais conteúdos que costumam cair, enquanto notícias deixam você atualizado sobre a prova. O app está disponível também para outras plataformas mobile.

ENEM: Quase lá

O ENEM: Quase lá tem planos para todos os estilos de alunos, além de deixar você criar uma rotina personalizada. Os exercícios são todos de provas do Enem de anos anteriores.

Windows Phone

Gabaritando pra Windows Phone

O Gabaritando pra Windows Phone oferece resumos de várias áreas do conhecimento, além de simulados rápidos ou questões aleatórias, dependendo do seu tempo disponível. Cada exercício ainda traz dicas completas para você aprender enquanto treina.

EstudaVest

No EstudaVest pra Windows Phone, você pode usar filtros para só resolver exercícios da área em que você tem mais dificuldade, por exemplo. Criando um cadastro no app, você mantém um relatório com o seu desempenho e pode consultar quando quiser as questões já respondidas.

...

Quer mais? Confira no Baixaki uma lista completa de aplicativos para o Enem 2015!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.