Curso do Ibmec/RJ discute games como cultura e expressão

1 min de leitura
Imagem de: Curso do Ibmec/RJ discute games como cultura e expressão
Imagem: Thinkstock

Os video games já perderam a imagem de "brincadeira de criança" — e, além de atrair públicos de todas as idades, eles já viraram assunto de pesquisa. Isso porque a sede carioca do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) anunciou um curso voltado para os mais fanáticos na área.

Trata-se da extensão presencial "Videogames: a cultura e as possibilidades expressivas de um novo meio", que conta com carga horária de 30 horas/aula e atividades durante a semana no turno da noite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é introduzir uma compreensão mais aprofundada dos games como expressão cultural e inventiva do nosso tempo, a partir da análise da trajetória dos jogos eletrônicos desde a criação até hoje, sem deixar de levar em conta o desenvolvimento de outras formas narrativas, como a literatura e o cinema. Os games utilizados no curso variam entre The Legend of Zelda, Grand Theft Auto e até Braid.

O curso será conduzido por Klaus Schmaelter, Bacharel em Comunicação Social pela UERJ, jornalista, pesquisador e profissional de conteúdo com mais de oito anos de experiência no mercado de televisão por assinatura.  Ele é um dos responsáveis pela curadoria de conteúdo do Telecine PLAY.

O Ibmec Barra fica na Av. Armando Lombardi, 940 (Barra da Tijuca). As aulas são das 19 horas e 15 minutos às 22 horas e 15 minutos. Para os interessados, investimento no curso é de R$ 1.650 à vista ou em seis vezes de R$ 275. Mais informações podem ser encontradas no site do instituto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.