Mozbii, a caneta inteligente capaz de "ler" cores dedicada à educação

1 min de leitura
Imagem de: Mozbii, a caneta inteligente capaz de "ler" cores dedicada à educação

Aprimorar os métodos de ensino por meio da adoção de tecnologias eletrônicas em sala de aula parece ser um dos fenômenos mais notáveis ligados à educação contemporânea. Uma pesquisa realizada recentemente pela Laureate International Universities, inclusive, afirmou que as novas ferramentas dedicadas à didática serão capazes de “mudar o ensino superior”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas e se crianças, já em seus primeiros anos junto às salas de aula, começassem a utilizar recursos que otimizam o aprendizado? É esta a proposta do acessório Mozbii. Idealizado por Jeremy Shu, o projeto – que conta atualmente com campanha aberta a financiamento coletivo via Kickstarter – tem o objetivo de fazer com que o espectro de cores que envolvem seus usuários seja explorado de “forma física”.

Uma "caneta inteligente"

Conforme demonstrado pelo vídeo de apresentação do periférico, Mozbii pode ser tido como um tipo de caneta inteligente: no momento em que seu sensor é posicionado contra uma superfície, a cor do objeto é automaticamente carregada junto a um software. Os artistas têm, então, uma variedade de cores para aliar a diversas ferramentas em um programa básico de edição de imagens.

O aplicativo de Mozbii pode ser instalado junto a dispositivos Android e iOS: uma vez ouvido o alarme de detecção do aparelho, e também verificada a ativação da lâmpada LED da caneta, usuários do gadget já podem colocar suas pulsões criativas para funcionar junto à tela de tablets. “O aparelho foi concebido para atender a crianças; os botões, dessa forma, possuem um design minimalista que evitam problemas durante a operação”, explica o desenvolvedor.

 Mozbii possui em seu corpo um sensor RGB, um botão para a captura de cores, uma entrada para carregadores, um colarinho de borracha e, naturalmente, uma ponta capaz de se comunicar com um aparelho portátil que forneça conexão Bluetooth 4.0 Android ou iOS. De acordo com a página do projeto junto ao Kickstarter, a caneta inteligente deverá ser lançada ainda neste ano – o montante de US$ 43 mil dos US$ 30 mil já foi angariado (veja mais aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.