Enlight: o aplicativo para iOS que quer revolucionar a edição de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Enlight: o aplicativo para iOS que quer revolucionar a edição de imagens

A Lightricks lançou nesta quinta-feira (12) um aplicativo que pretende revolucionar a edição de imagens em dispositivos móveis. Disponível por US$ 3,99 exclusivamente para iOS, Enlight conta com ferramentas profissionais de manipulação de fotos. Aplicação de filtros, corte, redimensionamento, calibração pormenorizada de cores e suporte a recursos de montagem e edição de texto são alguns dos aspectos chamativos do pretensioso aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Queremos que todos possam fazer coisas que antes eram reservadas apenas a profissionais”, diz Itai Tsiddon, um dos fundadores da Lightricks e diretor de negócios e desenvolvimento da empresa. “Há muito espaço para inovações na área do processamento de imagens”. O lançamento de Enlight se dá nove meses após a liberação de quatro novas versões de apps para edição de fotos da Adobe, companhia de softwares tradicionais de edição de imagens.

Planos de assinatura, de compra e até mesmo a possibilidade de uso gratuito de algumas das mais populares ferramentas da Adobe são estratégias de mercado que de fato intimidam; cabe então ao novo serviço para iOS construir sua reputação às custas das experiências de seus usuários. “Até que as pessoas vejam o que o app pode fazer, elas não vão acreditar”, observa, confiante, Tsiddon.

Outra das promessas de Enlight é fazer com que as pessoas não encontrem dificuldades enquanto usam a ferramenta. A interface do app é amigável e, junto dos menus principais de edição, opções secundárias para manipulação avançada de imagens ficam à disposição. Segundo relata Chris O’Brien, jornalista do Venture Beat, a adição de filtros para resultados de fato notáveis leva de 1 a 2 minutos (veja abaixo algumas das fotos editadas).

“Fiquei impressionado, pois Enlight reconheceu a borda dos objetivos de forma bastante apurada, e não precisei gastar muito tempo ajustando o nível dos pixels nas fotos”, descreve O’Brian. Quem gostar do app desenvolvido pela Lightricks pode esperar por novidade. “Há muitos outros produtos que podem ser criados para diferentes campos fora da tecnologia para computadores. Vemos este app com um grande avanço. Há muito mais vindo por aí”, finaliza o cofundador da desenvolvedora do novo serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.