Vídeo apresenta cenas feitas com a animação de fotografias estáticas

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo apresenta cenas feitas com a animação de fotografias estáticas

(Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo (Make Productions))

Utilizando apenas imagens estáticas do WWF (World Wildlife Fund), a equipe da produtora Make Productions criou pequenas cenas animadas através de um processo de edição e manipulação de fotos. Isso mesmo: cada trecho do vídeo abaixo é feito a partir de uma única fotografia.

Para obter esse resultado, cada imagem estática foi processada através do Photoshop, de forma que seus elementos e suas camadas foram separados e exportados para o After Effects. Nesse software, as camadas ganharam velocidades diferentes de animação, criando o efeito parallax – em que objetos mais próximos parecem mais rápidos do que o fundo da imagem, dando uma sensação de movimento para a cena.

Além de trabalhar com a velocidade das figuras nas fotos, a equipe fez pequenas manipulações nos elementos presentes para aprimorar as animações — como no caso das asas do passarinho, que parecem se abrir e ganhar volume na cena.

Assista abaixo ao incrível resultado obtido nesse processo e confira as diferentes cenas animadas a partir de imagens estáticas individuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.