Nasdaq oferece US$40 milhões por perdas com falhas do IPO do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Nasdaq oferece US$40 milhões por perdas com falhas do IPO do Facebook

Reuters - A Nasdaq afirmou que vai oferecer pagamento em dinheiro e descontos totalizando 40 milhões de dólares para compensar clientes afetados pelos problemas técnicos no dia da estreia das ações do Facebook.

Depois da aprovação dos reguladores, a Nasdaq afirmou nesta quarta-feira que 13,7 milhões de dólares seriam pagos às corretoras-membro afetadas e creditado aos membros como crédito para reduzir os custos de negociação na bolsa, num prazo de seis meses.

Os quatro maiores formadores de mercado na Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook -UBS, Citigroup, Knight Capital e Citadel Securities- perderam juntos mais de 115 milhões de dólares devido a problemas técnicos que os impediram de saber, por cerca de duas horas, se as suas ordens de negócios com ações da rede social haviam sido processadas.

Sob o plano, investidores que tentaram comprar ações do Facebook a 42 dólares ou menos e cujas ordens não foram executadas serão elegíveis a compensação. Além disso, operações que foram executadas a preço inferior também serão elegíveis, bem como operações que foram processadas mas que não confirmadas por causa de problemas técnicos da Nasdaq.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.