Chuveiro japonês pode economizar até 35% de água sem que você perceba diferenças na pressão [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Chuveiro japonês pode economizar até 35% de água sem que você perceba diferenças na pressão [vídeo]
Avatar do autor

Nada melhor que tomar um banho quente com muita pressão no chuveiro. Porém, essa prática não é das mais ecológicas, já que você gastaria muito mais água dessa forma do que abrindo o registro como um ser humano consciente. Mas não se preocupe, os japoneses têm uma solução: o novo chuveiro da Toto pode gastar até 35% menos água sem comprometer a experiência do banho.

A “mágica” é na verdade uma ideia simples, mas que pode representar uma grande economia dos recursos naturais e também de dinheiro. O chuveiro da Toto consegue colocar ar em cada gota de água que cai em você. Dessa maneira, o volume de “líquido” se mantém enquanto a água é economizada.

Nos EUA, o chuveiro mais simples da empresa custa US$ 70. Contudo, uma família de quatro pessoas poderia economizar até US$ 180 com o aparelho instalado em casa em apenas um mês — isso levando em conta os preços de abastecimento de água naquele país.

A empresa tem vários revendedores no Brasil, mas não há informações quanto à disponibilidade do modelo em questão no país.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chuveiro japonês pode economizar até 35% de água sem que você perceba diferenças na pressão [vídeo]