Caderno eletrônico.

Fonte da imagem: Youbaonet

Foi anunciado, nesta semana, um novo produto eletrônico que traz um conceito diferente aos portáteis: o E-Notepad EKING S700. A diferença é que o produto tem a intenção de ser exatamente um caderno de anotações eletrônico colorido.

Com uma tela resistiva e uma caneta para usar a tela de toque, o produto é destinado principalmente para a área corporativa, pois ajuda a aumentar a produtividade, já que é possível executar diversas tarefas diferentes e usar a internet para navegar.

Com o produto, o usuário pode verificar e enviar emails, organizar-se por uma agenda, escanear e editar documentos, gerenciar ações da bolsa, usar GPS, ler revistas, jornais e livros eletrônicos. O entretenimento não fica para trás e, sendo assim, o aparelho também permite ver vídeos, ouvir músicas, jogar e usar aplicações de mensagens instantâneas, como o MSN.

Características do caderno eletrônico

A aparência do produto lembra uma agenda de papel. O tamanho da tela é de 7 polegadas e o produto vem com 3G e Wi-Fi.  Também conta com uma câmera de 3 megapixels e foco automático para coletar informações de cartões de visitas e organizá-los em uma espécie de agenda, sendo muito mais fácil procurar por alguma pessoa específica.

Uma agenda eletrônica.

Fonte da imagem: Youbaonet

O produto suporta o uso de escrita à mão e transforma automaticamente a caligrafia em textos padronizados com fontes normais do computador. Vem também com um sistema de reconhecimento de impressão digital para impedir que curiosos de plantão mexam onde não devem e proteção interna para garantir a privacidade.

A maior característica é que, diferente dos e-Readers que já estão no mercado, esse vem com tela colorida para absolutamente qualquer função que seja executada, desde a leitura de livros até a navegação na internet. Outra ótima vantagem é o fato de o produto ser leve e fácil de carregar.

Fonte das imagens: Youbaonet

O produto será desenvolvido e lançado pela empresa chinesa Guangxuntong. Não há previsão de lançamento, mas o preço deve ficar por volta de 4.000 yuans (o equivalente a pouco mais de R$ 1000, sem impostos).

Cupons de desconto TecMundo: