Parece que uma nova onda se forma no horizonte das fabricantes de eletrônicos: a dos leitores portáteis de livros digitais (os e-books).

Depois da Amazon (Kindle), da Sony (PRS-300 e PRS-600), da Samsung (SNE 50-K), da Panasonic (WordsGear) e da brasileira Braview (E-book Reader), é a vez da Asus entrar no jogo, e ela entra com tudo!

Prometido para o final do ano de 2010, o DR-570 é um leitor de livros eletrônicos poderoso que congrega vários recursos que devem fazer barulho neste incipiente mercado de portáteis para ler livros.

Velocidade e independência

Foto: DivulgaçãoSe o produto sair realmente como a Asus promete, será uma revolução. De acordo com a fabricante, a bateria do aparelho possui autonomia de 122 horas (cerca de cinco dias operando direto sem precisar de uma nova carga), o que permite utilizá-lo em longas viagens sem se preocupar em ficar sem bateria.

Outro recurso bastante interessante é a velocidade: o DR-570 leva apenas 0,03 segundos para virar uma página, o que faz dele 23 vezes mais rápido que o Kindle, da Amazon, o primeiro e mais famoso leitor de livro eletrônico a surgir no mundo.

Mais recursos

Suas dimensões são ideais: 124mm x 170mm x 8,8mm (largura x altura x profundidade), 4 GB de espaço para armazenamento (que pode ser expandido com um cartão de memória), 512 MB de memória RAM, tela colorida de OLED de 6 polegadas e bateria de 1530mAh (miliampere).

Ele tem suporte para redes sem fio (WiFi e 3G, o que faz dele um satélite conectado ao mundo capaz de receber informação via RSS o tempo todo), áudio, vídeo e flash.

Suporte

Em sua tela colorida o DR-570 é capaz de reproduzir arquivos no formato ePub (padrão internacional para livros eletrônicos), PDF, TXT, MP3, MP4, AVI e SWF (arquivos do Flash). Mas não para por aí, pois o aparelho suporta navegação e jogos em 3D e também transmissão de vídeos online.

Ainda sem data prevista para lançamento, a Asus também não divulgou qual o preço de seu novo equipamento.

Cupons de desconto TecMundo: