Site disponibiliza códigos para desbloquear região de aparelhos de DVD
Banco de dados com informações sobre aparelhos de DVD e Blu-ray permite desbloqueios caseiros de região.

Por Renan Hamann
11/07/2011, às 15:35
Fonte da imagem: Wikimedia Commons
Criados para conter a pirataria, os sistemas de bloqueio por região são um problema para quem gosta de importar filmes de outros países. Se você já passou por incômodos relacionados a esse tipo de trava, vai gostar de saber que existe um site especializado em ensinar maneiras caseiras de desbloqueio aos usuários.
O site DVD Hacks Database armazena instruções sobre diversos modelos de quase todas as marcas de aparelhos leitores de DVDs e Blu-ray. A maioria dos aparelhos só exige alguns códigos pelo próprio controle remoto para que sejam realizados os desbloqueios.
Nota: esse tipo de desbloqueio é destinado a usuários que querem rodar DVDs de outras regiões, não para discos copiados.

Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.