“Lente” funciona como aspirador de pó para câmeras DSLR [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: “Lente” funciona como aspirador de pó para câmeras DSLR [vídeo]

O processo de limpeza de câmeras DSLR exige esforços cirúrgicos por parte de especialistas. Retirar os componentes do equipamento de forma cautelosa, utilizar ferramentas especiais para a remoção de sujeira e, então, montar o corpo da máquina fotográfica novamente pode, com o tempo, comprometer as funcionalidades mecânicas do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao levar em conta justamente esta delicada operação, a fabricante chinesa IPP Co., Ltd desenvolveu um dispositivo que se parece com uma lente tradicional (semelhante às de 50 mm, se considerado seu design). O diferencial do acessório, batizado de “Fujin”, está no fato de que um sistema de ventoinhas pode ser usado para aspirar pó de uma DSLR.

Sob o preço de US$ 34, o dispositivo executa uma função providencial a quem precisa realizar manutenção de forma constante em uma câmera. Mas deve-se deixar claro: o sistema de sucção de poeira do periférico Fujin não é capaz de fazer limpezas profundas em lentes – manchas criadas por fungos, por exemplo, não podem ser removidas.

O uso da “lente”, portanto, é ideal a fotógrafos que desejam estender a vida útil de câmeras DSLR – manter o sensor de captação de imagem e remover “sujeira grossa” dos dispositivos é tarefa vital a quem costuma fazer filmagens ou fotografias em ambientes externos. Confira mais detalhes acerca do aparelho por meio deste link, em japonês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.