Dropbox lança 'Paper', mais um concorrente para o Google Docs

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox lança 'Paper', mais um concorrente para o Google Docs

O Dropbox lançou hoje uma ferramenta chamada “Paper” para competir com os já estabelecidos Google Docs e Office Online. Basicamente, você poderá trabalhar em um mesmo documento de texto, planilha ou apresentação com várias pessoas simultaneamente, além de compartilhar itens com amigos gerando links e coisas assim.

A diferença desse serviço para seus dois principais concorrentes é o fato de ele ser compatível com os rivais. O usuário poderá concentrar todos os seus documentos compartilhados do Office Online e do Google Docs no Paper e, aparentemente, ainda conseguirá usar suas funções colaborativas. Contudo, esse ponto ainda não está tão claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, apenas algumas poucas pessoas estão podendo testar o Paper, mas o Dropbox está com uma lista de espera na qual você pode se inscrever e aguardar um convite. Não há, entretanto, uma expectativa de quando os inscritos começarão a ser convidados.

Além de concentrar documentos dos concorrentes em sua plataforma, o Dropbox vai oferecer no Paper uma ferramenta de gerenciamento para chefes de equipes. Será possível acompanhar o progresso em determinados documentos ou listas de afazeres e delegar essas tarefas para participantes de um grupo.

Não foram reveladas maiores informações por enquanto e não se sabe se o Paper um dia vai mesmo sair do período de testes e ser liberado para o público geral. Há alguns meses, por exemplo, o Dropbox criou uma ferramenta de anotações online em Beta, mas logo desistiu dela sem muito alarde. Será que o mesmo acontecerá com o Paper ou teremos um serviço realmente útil disponível para todos em alguns meses?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.