Por muito tempo, a única forma de integrar um arquivo armazenado nas nuvens com o Microsoft Office era salvando o documento no sistema OneDrive — que é da mesma Microsoft. Mas agora, uma novidade bem interessante deixa claro que a empresa de Redmond vá abrir caminho para outro serviço: o Dropbox. Tudo isso graças a uma parceria entre as duas companhias.

Segundo o que foi publicado no Blog do  Dropbox, a partir das próximas semanas será possível usar o Office para abrir documentos que estejam salvos no Dropbox sem qualquer problema — realizando o salvamento e a sincronização de todos eles automaticamente. Ao mesmo tempo será possível editar documentos criados no Office a partir de apps mobile do Dropbox.

Há informações ainda de que isso seja apenas o começo de uma nova parceria bem maior. A mesma publicação deixa claro que o Dropbox está preparando um app para Windows Phone e que em breve o acesso ao Dropbox por meio de navegadores vai permitir total utilização das ferramentas online do Office. Ou seja... Cada vez mais as ferramentas ficarão próximas uma da outra.

Cupons de desconto TecMundo: