FIAP oferece curso sobre técnicas de pilotagem e câmera de drones

1 min de leitura
Imagem de: FIAP oferece curso sobre técnicas de pilotagem e câmera de drones

O mercado de drones segue em curva de crescimento e, cada vez mais, se expande a diversos nichos, com aplicações voltadas ao auxílio tecnológico em uso comercial de diversos contextos ou simplesmente diversão. Independentemente da circunstância, o mundo de pilotagem desses robôs voadores (e saber tudo o que isso envolve) não é fácil, e é por isso que a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), localizada em São Paulo, capital, tomou a iniciativa de ministrar um curso genial: técnicas de pilotagem e câmera de drones.

Categorizado como básico, o ensino aborda equipamento, mercado e instruções de voo, sem restrições ou requisitos específicos dos alunos. A ideia é que, com apenas quatro dias de aula, os alunos aprendam conceitos básicos desse mercado, que deve faturar US$ 481 milhões este ano.

A previsão é que a venda de drones para uso comercial suba 84%, chegando aos mencionados US$ 481 milhões, segundo pesquisa da Juniper no mês passado. O avanço será impulsionado pelo setor agrícola, que responderá por 48% das vendas em 2016. Outro setor de destaque é o de TV e cinema.

Com o mercado de drones em ascensão, a demanda por profissionais que entendem do assunto deve crescer. Para quem quer se preparar, a FIAP oferece um curso de curta duração sobre esse universo. Os alunos aprenderão desde questões de legislação relacionadas ao uso de drones até a pilotar o veículo, passando pela calibragem, motores e câmeras.

A primeira turma foi aberta no último dia 26. Para obter mais informações e manifestar o seu interesse numa próxima turma, clique aqui e confira o site da instituição.

Curso sobre pilotagem de drones é aberto na FIAP, em SP! Você faria um curso desses? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.