DJI Agras MG-1: drone super-resistente é feito só para ajudar sua fazenda

1 min de leitura
Imagem de: DJI Agras MG-1: drone super-resistente é feito só para ajudar sua fazenda
Imagem: DJI

A empresa DJI, famosa por seus diversos drones de qualidade, acaba de apresentar um modelo um tanto curioso, focado em uma área bastante específica.

O Agras MG-1, como é chamado, é um drone-agricultor equipado com tudo o que é necessário para auxiliar fazendeiros a cultivar sua colheita. De fato, vendo tudo o que o aparelho tem para oferecer, muitos vão pensar na possibilidade de ter esse drone para uso diário – ou ao menos vão torcer para que a DJI lance um novo Phantom tão bom quanto esse autômato.

Isso porque o aparelho vem equipado para aguentar todo o tipo de situação: só para começar, ele já vem com uma estrutura feita em materiais anticorrosivos e à prova de água e poeira (inclusive em sua entrada de ar, que conta com um filtro triplo contra sujeira). Ele é tão resistente, na verdade, que você poderia lavá-lo com água diretamente logo depois de um dia longo fertilizando os campos ou aplicando pesticidas.

Junto disso, o MG-1 ainda oferece um sistema de resfriamento único capaz de estender a vida de seus motores em até três vezes, e seu sistema de oito hélices permite a ele carregar impressionantes 10 kg de produtos químicos em seu compartimento de armazenamento. Por falar nisso, a DJI promete que o sistema de spray para líquidos é 40 vezes mais eficiente do que um método de dispersão manual.

O único problema é pensar como o robô vai realizar a tarefa de fertilizar todo um enorme campo, por exemplo, com apenas uma carga de bateria – o que pode significar que uma plantação grande a contar com esse drone terá que apostar em um pequeno exército deles. Ao menos, em compensação, ele pode desempenhar suas tarefas de maneira automática ou semiautomática, se desejado, o que deve facilitar esse processo um bocado.

Só para quem pode

Se interessou pelo Agras MG-1? Então é melhor estar preparado para investir uma grana realmente alta no robozinho, uma vez que ele custa aproximadamente 15 mil dólares (R$ 56 mil, em uma conversão simples), de acordo com o The Wall Street Journal. Considerando que ele só está disponível na Coreia e na China, por enquanto, pense que esse valor deve sair ainda maior, caso você deseje importá-lo para cá.

Você tem interesse em comprar um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.