Você já ouviu falar no fenômeno chamado de cabeça-d’água? Trata-se de uma ação da natureza em que as águas da chuva descem o rio de uma maneira muito rápida e destrutiva. Em um passeio no Havaí, um grupo de amigos decidiu parar e nadar em uma cachoeira tranquila, mas logo o episódio se transformou em um pesadelo.

Renee Lusano, um dos integrantes do grupo, filmou tudo com o seu drone. Sean, um dos colegas de Lusano, subiu nas rochas para mergulhar no riacho. A altura da água beirava o calcanhar no momento, mas a cabeça-d’água chegou, e o rapaz teve que se segurar para não ser arrastado pela correnteza. Confira no vídeo abaixo:

É possível observar a força da água, que chega rapidamente ao local e arrasta tudo no caminho. Sean até tenta se segurar no topo da cachoeira, mas logo é levado pelo fluxo do rio. Renee utilizou a câmera do drone para tentar localizar seu amigo, que, por sorte, conseguiu se safar. Porém, o grupo teve que chamar as autoridades para ser resgatado de helicóptero, pois era impossível voltar pelo caminho da ida.

Você já presenciou uma cabeça-d’água? Comente no Fórum do TecMundo

As imagens aéreas são impressionantes e retratam o quão rápido o fluxo de um rio com riscos de cabeça-d’água pode mudar.

Cupons de desconto TecMundo: