Veja uma história inédita de (drone) pescador [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma história inédita de (drone) pescador [vídeo]

Muito antes do meme “fotos ou nunca aconteceu”, as pessoas costumavam se referir a algum fato bizarro ou curioso que alguém contava, mas que não tinha como provar, de “história de pescador”. Derek Klingenberg tem um canal no YouTube em que faz algumas paródias, e lá ele mostrou que, não apenas pescou um perca-sol de guelras azuis com um drone, como ainda tirou um snap com seu prêmio.

O equipamento usado na pescaria por Fazendeiro Derek – como ele se intitula no YouTube e no SnapChat – é um quadricóptero DJI Phantom 2, que custa por volta de US$ 500 (cerca de R$ 1,8 mil) com autonomia de voo de aproximadamente 25 minutos. Tudo bem que só levou 10 minutos para que um peixe fisgasse a isca, mas ele não correria o risco de queimar uma vara de pescar tradicional se ela caísse na água, não é verdade?

O lago onde o vídeo foi gravado estava cheio de peixes, e o perca-sol de guelras azuis costuma ser atraído por qualquer coisa que caia na água. Mesmo assim, conversando por email com o site Popular Science, Klingenberg diz não indicar que mais alguém tente fazer algo parecido, porque é mais complicado do que parece. O que basicamente significa que teremos um monte de vídeos de drones pescadores muito em breve no YouTube.

Se tivesse um drone como o de Derek, que bizarrice você tentaria fazer? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.