Explorar os oceanos ou lagos sem precisar entrar na água será uma opção disponível no futuro. A startup estadunidense Fathom está desenvolvendo um drone aquático que pode ser usado por amadores e profissionais para navegar pelas águas com um grande diferencial: o veículo será controlado por meio de um aplicativo de smartphone.

O produto tem a intenção de matar a curiosidade do público que quer se aventurar debaixo da água. “Eu sempre ouvi rumores de carruagens movidas por cavalos que transportavam produtos através de um rio congelado e que caíram no gelo”, explicou o co-criador Danny Vessels para a BBC, reforçando que sempre teve a vontade de confirmar os rumores.

O pequeno dispositivo conta com uma câmera integrada e uma turbina que direciona a água pelos buracos da carapaça metálica, possibilitando que ele mergulhe ou se movimente no ambiente aquático. Todas essas ações serão controladas em um app integrado com o produto.

É esperado que o drone seja lançado no mercado por US$ 450, o equivalente a R$ 1,5 mil na conversão atual. Uma data exata ainda não foi estipulada, mas você pode encontrar mais informações no site oficial do produto.

Cupons de desconto TecMundo: