Quem assiste “Titio Avô” já deve ter dado boas risadas da Tigresa Voadora Gigante Surreal, a personagem fantástica que sai voando por aí ao ativar seu arco-íris interno. A ideia de um animal “soltando” um arco-íris é tão bizarra que nos leva a rir da situação.

E, de repente, pelo visto, nossa amiga Tigresa Voadora não está sozinha nessa. Um vídeo incrível, feito com um drone, acabou revelando que os roteiros do nonsense “Titio Avô” podem ter mais elementos reais do que imaginávamos: ao que tudo indica, baleias jubarte também têm esse poder.

As imagens que você vai ver a seguir mostram o mamífero gigante expelindo ar por seu orifício respiratório. Baleias, golfinhos e botos respiram por esse “nariz”, que fica sobre suas cabeças. Esses animais precisam voltar para a superfície para liberar o ar de seus pulmões gigantescos e, ao entrar em contato com a atmosfera, o ar se condensa e cria aquele incrível jato de água.

No caso da baleia do vídeo, esse jato acabou se transformando em um breve e bonito arco-íris. As imagens foram feitas na costa de Newport Beach, na Califórnia, nos EUA.

A formação de um arco-íris depende da luz solar que, apesar do que conseguimos enxergar, é formada por um grande espectro de cores. Quando os raios solares atingem a água em um ângulo ideal, as cores que formam esse espectro se separam e o arco-íris aparece. E aí, você já tinha visto tanta cor assim saindo de uma baleia?

Quer saber mais sobre as maravilhas da natureza? Participe no Fórum do Mega Curioso

Via Mega Curioso.

Cupons de desconto TecMundo: