Drone assustador quer ser uma alternativa para o transporte humano [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drone assustador quer ser uma alternativa para o transporte humano [vídeo]

Vistos por muitos como um método de diversão ou como uma solução para a entrega de produtos, os drones também podem surgir como um meio de transporte alternativo no futuro. Prova disso é o projeto elaborado por Thorstin Crijns, que construiu um protótipo provando que o sonho de um veículo voador individual não está muito distante.

O dispositivo criado por Crijns apresenta nada menos que 16 motores e o mesmo número de hélices, todos eles equipados com baterias de íon-lítio. Como o peso é um quesito importante para um veículo do tipo, o computador de bordo foi construído na liga 6060 do alumínio — o sistema de controle adotado é o MultiWii Autopilot, que ajusta a potência de cada motor de forma a manter um desempenho equilibrado.

A máquina resultante pesa aproximadamente 50 quilos e é capaz de levantar um adulto com peso de 60 quilos (o próprio inventor, no caso). O criador registrou em vídeo um dos primeiros testes realizados, que prova que o drone gigantesco realmente é capaz de funcionar como um meio de transporte — mesmo que ele só tenha levitado alguns poucos metros durante a demonstração.

Até o momento, Crijns não divulgou o que pretende fazer com sua nova invenção nem se há alguma empresa interessada em ajudá-lo a desenvolver sua ideia. Só esperamos que uma possível próxima versão do dispositivo não se mostre tão assustadora perigosa quanto essa,  que gera diversos questionamentos quanto à segurança proporcionada a seu motorista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.