Parrot Hydrofoil: um minidrone para você voar e navegar em águas calmas

1 min de leitura
Imagem de: Parrot Hydrofoil: um minidrone para você voar e navegar em águas calmas

A Parrot está com um novo minidrone que pode gravar vídeos e capturar fotos voando ou navegando. Como um híbrido, o Hydrofoil possui uma estrutura destacável que lembra um catamarã, uma espécie de embarcação, permitindo que ele navegue por piscinas, lagos e represas.

Para pilotar o gadget, o usuário precisa ter um smartphone Android ou iOS e utilizar o aplicativo acompanhante FreeFlight3, que se conecta ao híbrido via Bluetooth. O Parrot conta com quatro hélices que carregam o drone no ar a até 17 km/h — montado com a estrutura para a água, ele navega a 5,4 nós (cerca de 10 km/h).

De acordo com a fabricante, por causa da estrutura do "catamarã", a resistência da água é diminuída consideravelmente. Infelizmente, ele também sofre do mesmo problema que muitos drones no mercado possuem: a bateria, que dura apenas sete minutos e tem um recarregamento completo em 25 minutos.

O Hydrofoil tem uma memória flash de 1 GB, Bluetooth para conexão (podendo ficar até 20 metros longe do smartphone), bateria de 550 mAh e uma câmera VGA de 300 mil pixels (640x480) para você gravar pássaros ou peixes.

Se você ficou interessado no minidrone da Parrot, o preço nos EUA é de US$ 179. Em conversão direta, R$ 557, mas sem impostos e taxas de importação. 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.