Mar, terra e ar: Parrot revela sua nova linha de minidrones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mar, terra e ar: Parrot revela sua nova linha de minidrones [vídeo]

A Parrot revelou nesta sexta-feira (12) sua nova linha de minidrones, composta por nada menos que 13 unidades com características variáveis. A principal novidade fica por conta da inclusão de um dispositivo capaz de funcionar na água, que se junta aos miniveículos voadores e terrestres da companhia.

Conhecida como “Hydrofoil Drone”, a novidade se trata de um veículo híbrido que também pode se movimentar na terra. Com preços variados, os novos modelos oferecidos pela empresa têm preço máximo de 200 euros e devem chegar ao público a partir do dia 2 de julho — logo após um evento realizado no Reino Unido.

Há duas novas opções de modelos Airborne: o “Cargo”, de 99 euros, e o “Night”, de 129 euros — ambos podem ser controlados através de sinais Bluetooth, possuem um sistema de piloto automático e uma câmera VGA que grava fotos em cartões de memória de até 1 GB. Os produtos possuem autonomia de 9 minutos e precisam ser carregados por 25 minutos para poder se reutilizados.

Justificando seu nome, o Night acompanha LEDs de iluminação que possibilitam a realização de voos noturnos e o envio de mensagens em código Morse. Já o modelo “Cargo” possui um receptor que aparentemente é adaptado a peças de LEGO, cujo propósito não ficou muito claro.

Modelo aquático e opções terrestres

O já mencionado Hydrofoil Drone custa 169 euros se trata na verdade de uma espécie de base à qual você encaixa um drone da linha Airborne. O dispositivo é controlado a partir de uma visão em primeira pessoa (exibida na tela de seu smartphone) e pode percorrer a superfície de água por um tempo máximo de 7 minutos com uma única carga.

Completa a lista de novidades os novos modelos “Jumping”, constituídos por veículos de duas rodas capazes de pular. Os produtos possuem rodas retráteis, câmeras integradas e suporte a cartões de memória com capacidade de até 4 GB. Tanto a versão “Night” quanto o modelo “Race Drone” devem chegar às lojas pelo preço sugerido de 199 euros.

A Parrot ainda não anunciou quando os novos drones chegam aos Estados Unidos, mas prometeu que deve revelar mais detalhes de seu plano de lançamentos a partir do dia 2 de julho. Os preços que vão ser cobrados no território ainda não foram anunciados, mas devem ser semelhantes àqueles praticados em territórios europeus.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.