James Cameron quer ajudar na criação de drones melhores para filmes

1 min de leitura
Imagem de: James Cameron quer ajudar na criação de drones melhores para filmes
Imagem: Filmweb

Quem tem acompanhado a evolução dos drones nos últimos tempos definitivamente já deve ter visto o potencial desses robôs para a filmagem das mais variadas cenas – e talvez até mesmo para a captura de gravações dignas de Hollywood. Pois bem, saiba que James Cameron também pensa assim, ao ponto de querer ajudar a tornar esses aparelhos ainda melhores para a utilização nas produções do cinema.

Para tal, o famoso diretor de Avatar e Titanic está apoiando o C-PRIZE UAV, um concurso que tem como objetivo o desenvolvimento de um drone que possa ser mais eficiente do que qualquer outro, na hora de fazer gravações e filmagens.

“Eu sou um grande fã de novas tecnologias”, começou Cameron. “Eu estou começando a realmente gostar de drones como uma plataforma de câmera. Quaisquer melhorias que possam ser feitas para tornar eles mais estáveis e quietos permitiriam a eles serem usados para uma maior variedade de filmagens de nível mundial”, continuou.

Os interessados em participar do concurso têm até o dia 4 de julho para se inscrever. Mas, infelizmente, ele só está aberto para os moradores da Nova Zelândia. É uma pena, pois os prêmios são bastante promissores: o primeiro colocado, por exemplo, receberá nada menos do que 50 mil dólares da Nova Zelândia (aproximadamente 112 mil reais), além de uma enorme exposição no mercado de drones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.