Esse drone à prova d'água pode filmar todas as suas aventuras aquáticas

1 min de leitura
Imagem de: Esse drone à prova d'água pode filmar todas as suas aventuras aquáticas

Drones são legais, mas a maioria dos modelos não podem nem chegar perto de água. Pensando em criar algo que pudesse filmar em alto-mar (a câmera GoPro nasceu desse jeito), um grupo abriu um financiamento no site Kickstarter.

O Splash Drone é um modelo criado para acompanhar aventuras marítimas, como filmar sessões de surfe ou jet-ski. Existem dois modelos: o primeiro é por controle manual, usando um dispositivo de radiofrequência.

Já o segundo, mais interessante, funciona de maneira autônoma, cuja trajetória pode ser programada por um app de celular. Além disso, possui um modo de "follow me", em que acompanha o usuário em suas peripécias. O Splash Drone não é apenas à prova d'água, mas também consegue decolar de superfícies aquáticas.

Além de filmar, o drone consegue entregar algumas cargas leves através de um sistema de liberação e possui um adaptador para sinalizador em casos de emergência. O aparelho já atingiu a meta no Kickstarter, mas ainda restam recompensas: quem contribuir com US$ 800 ou mais ganha o Splash Drone quando for lançado (está previsto para sair em junho deste ano).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.