O nome “DJI” pode não ser muito conhecido para você, mas o drone Phantom, fabricado por essa marca, muito provavelmente já cruzou seu olhar no mundo real ou virtual.  Essa empresa e seu icônico drone têm chamado muita atenção nos últimos dois anos. A DJI se tornou a maior fabricante desse tipo de equipamento no mundo e, em 2014, arrecadou cerca de US$ 500 milhões, quatro vezes mais que em 2013.

A expectativa da empresa seria alcançar a marca de US$ 1 bilhão em 2015, se tornando então a primeira fabricante de drones no mundo a chegar a esse número em suas receitas anuais. De acordo com o The Verge, até o momento, a DJI está no caminho para conseguir esse feito neste ano.

Para manter sua liderança de mercado, a empresa estaria pela primeira vez tentando levantar capital em grande quantidade no Vale do Silício, EUA, para investir em criação e novos produtos. A companhia poderia expandir ainda mais suas atividades e se tornar mais conhecida. Ainda não há números concretos sobre esse possível levantamento de investimentos nem de quais companhias da região a DJI conseguiria os valores que precisa.

Contudo, essa jogada parece minimamente lógica, uma vez que as principais concorrentes estão fazendo o mesmo para tentar alcançar a DJI. A marca de drones foi criada em 2006 e, hoje, tem mais de 2,8 mil colaboradores em sedes de seis cidades diferentes espalhadas pelo globo.

Cupons de desconto TecMundo: