Loja japonesa utiliza drones para buscar e entregar sapatos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Loja japonesa utiliza drones para buscar e entregar sapatos [vídeo]

Os drones ganharam bastante destaque nos últimos devido a sua praticidade. Contudo, os aparelhos voadores não são geralmente vistos dentro de lojas, e muito menos em estabelecimentos de sapatos.

Entretanto, no Japão, para celebrar os dez anos da marca Crocs no país, uma loja foi especialmente criada para permitir que os brinquedos voem à vontade. O objetivo é que as máquinas busquem pares de sapatos que estão em estantes elevados e os tragam para mais perto dos clientes, que fazem os pedidos por meio de tablets.

Como era de se esperar, os sapatos estão acoplados a um suporte metálico que permite que os drones os peguem com a ajuda de imãs. A entrega, por sua vez, não é das mais gentis, já que o pacote é simplesmente despejado em uma rede.

Como você pode imaginar, não será tão fácil ver drones voando dentro de lojas buscando produtos e servindo clientes em um futuro próximo, já que os aparelhos ainda têm pouco tempo de autonomia, são caros e, claro, ainda podem cair na cabeça de alguém. Mesmo assim, a iniciativa mostra que os drones estão consolidando cada vez mais seu lugar no mercado, em especial em eventos publicitários e em outras brincadeiras legais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.