Drones fazem parte de uma das grandes febres tecnológicas dos últimos anos. É difícil encontrar alguém que não se encante com as possibilidades de controlar um quadricóptero ou qualquer outro veículo voador desse tipo. Mas é preciso saber que a grande maioria dos aparelhos custa muito caro e isso faz com que poucas pessoas possam ter acesso à tecnologia dos drones.

Mas agora, uma empresa norte-americana está vendendo um drone quadricóptero muito divertido por apenas US$ 17. Trata-se do CX-10 Mini, que possui apenas 4 cm — sendo que a altura dele é ainda menor, com apenas 1,7 cm. O peso também é bem baixo, pois o sistema não passa dos 12 gramas — algo que torna tudo ainda mais portátil do que já é.

Ao contrário do que acontece com outros modelos para uso pessoal, o CX-10 Mini não é controlado por smartphones, pois possui um controlador próprio de radiofrequência — que trabalha na faixa de 2,4 GHz para garantir até 40 metros de total domínio. O drone precisa ter a bateria carregada por cerca de 40 minutos para garantir uma autonomia de voo de até oito minutos.

Como já dissemos, o CX-10 Mini custa apenas US$ 17 (em cotações realizadas no dia 6 de março), podendo ser comprado na Amazon norte-americana. Ainda não existem lojas vendendo o produto oficialmente no Brasil, mas importadores especializados devem mudar isso em um futuro próximo. Também é possível encontrar similares na AliExpress por preços próximos.

Cupons de desconto TecMundo: