Cientistas suíços criam drone que não apenas voa, mas também anda!

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas suíços criam drone que não apenas voa, mas também anda!

Ah, os drones! 2015 será o ano desses gadgets voadores: é cada vez mais acessível conseguir um para brincar por aí. Isso também significa que novidades chegarão com maior velocidade, tudo para diferenciar um drone do outro. E entre elas está o DALER, construído por cientistas suíços no National Centre of Competence, na divisão de pesquisa robótica.

O DALER (Deployable Air-Land Exploration Robot ou Robô Implementável de Exploração Ar-Terra, em tradução livre) foi projetado para resgatar vítimas de desastres naturais em locais de difícil acesso. Para realizar essa tarefa, sua construção permite um voo preciso e baixo, além da capacidade de andar sobre a terra.

Obviamente, como um protótipo, o drone ainda anda de maneira desajeitada — mas, como os bebês, tudo tem um começo. Segundo os seus desenvolvedores, o DALER foi inspirado na maneira como os morcegos voam. A aerodinâmica de suas asas e o corpo triangular seguem o padrão do animal.

Infelizmente, ainda não há uma data esperada para comercialização. Enquanto isso, você pode apreciar os movimentos do DALER no vídeo acima. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.