Lançador de avião dos Vingadores em miniatura funciona de verdade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lançador de avião dos Vingadores em miniatura funciona de verdade [vídeo]
Imagem: Disney

Uma das tecnologias mais impressionantes da S.H.I.E.L.D. no filme "Os Vingadores" é a plataforma voadora de lançamento de aeronaves que é mantida pela agência. De proporções absurdas, esse lançador não existe na vida real e deve demorar muito para ser reproduzido na mesma escala — mas já fizeram uma versão em miniatura que prova que a estrutura é algo possível.

A equipe responsável pelo vídeo acima é da Flite Test. Eles criaram um drone em forma de avião que é transportado por um segundo drone na forma de um lançador de aviões — este com um estilo de quadricóptero que, se existisse em tamanho real, seria o mais próximo que conseguiríamos chegar do veículo da S.H.I.E.L.D.

Há alguns problemas de equilíbrio com a estrutura de base, mas o drone em forma de avião é tão leve que a plataforma aguentou tranquilamente. Mas o maior problema está no consumo de energia de um desses gigantes, que é tão grande que faz com que a construção de algo assim não valha a pena por enquanto. Por isso, só nos resta sonhar com os drones acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.