Universidade do Sul da Flórida disponibiliza drones para os alunos

1 min de leitura
Imagem de: Universidade do Sul da Flórida disponibiliza drones para os alunos
Imagem: The Verge

Os estudantes da Universidade do Sul da Flórida agora são capazes de pegar emprestado algo um pouco mais avançado tecnologicamente do que livros na biblioteca da faculdade: drones quadricópteros.

Após uma reforma recente, a universidade agora disponibiliza dois drones que os alunos podem pegar emprestado para voos supervisionados. Os dispositivos, que são controlados remotamente, são disponibilizados na biblioteca.

Os pequenos drones brancos se assemelham muito ao Phantom 2 Vision+ e vêm equipados com câmera de vídeo que gera imagens de até 1080p. A universidade disse à ABC Action News que eles serão úteis para os alunos que estudam uma variedade de disciplinas.

Nancy Cunningham, que trabalha no departamento de serviços acadêmicos da universidade, descreve como os drones poderiam ser úteis para os alunos. Ela sugere que estudantes de arquitetura poderiam usar os drones para observar as estruturas do céu, em vez de confiar em planos ou modelos em 2D.

O aumento no uso de drones provocou preocupações com a privacidade, mas Cunningham minimiza os temores no campus. Os alunos têm de completar um curso de operação de drones para ter acesso aos dispositivos, e seu uso deve ser monitorado pelos chefes da equipe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.