Show de drones formará espetáculo de luzes no céu do Rock in Rio

1 min de leitura
Imagem de: Show de drones formará espetáculo de luzes no céu do Rock in Rio

Foi anunciado, para o festival de música Rock in Rio 2017, um show de drones iluminados que formarão imagens no céu. Cerca de 100 equipamentos sobrevoarão a Cidade do Rock para criar símbolos como ondas sonoras, além da guitarra e o logotipo do espetáculo.

A apresentação será organizada pela Ars Electronica, que trará os “Spaxels” (derivada das palavras “Space” e “Pixels”). Eles são drones montados com LED e controlados de maneira sincronizada para poder estruturar os desenhos nas alturas.

O enxame criará um espetáculo à parte no evento que acontece de 15 a 24 de setembro. Serão quatro pilotos controlando os equipamentos voadores, que vão percorrer um diâmetro de 200 metros. Isso significa que as imagens poderão ser vistas de qualquer ponto do local.

Segundo a organização do evento, as apresentações acontecerão todas as noites, no intervalo entre o terceiro e o último show no Palco Mundo, e serão sonorizadas com arranjos da orquestra austríaca Passion For Life, que promete passar pela música clássica, bossa nova e tocar também o tema do festival.

A produção começou em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, na Áustria. A instituição colocou à disposição da produção do festival a orquestra e o State of the Art, instalação onde foram feitos os testes.

Esse tipo de show não é novidade. Em uma solenidade da Intel, em 2015, uma formação de 100 drones fez um espetáculo em sincronia com uma orquestra que tocava a 5ª Sinfonia de Beethoven. A performance entrou para o Guinness Book como o maior número de drones voando simultaneamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.