Armas feitas para derrubar drones já não são nem de longe novidade atualmente. Mas, enquanto muitos desses aparelhos são enormes bazucas disparadoras de redes – ou seja, que podem acabar errando o alvo facilmente – uma arma desenvolvida pela empresa DroneShield  chamada DroneGun promete uma solução muito mais eficiente.

Mas o que torna ele tão interessante? Simples: ele não precisa de munição ou treinamento, nem danifica o drone invasor. Em resumo, a DroneGun é um gigantesco bloqueador de sinal na forma de uma arma, com um alcance de nada menos do que 2 km de seu alvo (muito mais do que outras armas anti-drone) e algumas outras funções bem interessantes.

Como você pode ver no vídeo acima, usar esse dispositivo é tão fácil quanto mirar no drone inimigo e apertar o gatilho. Ao fazer isso, DroneGun para a transmissão de vídeo do operador do veículo; a partir dali, eles podem desde fazer com que o alvo pouse imediatamente para ser recolhido (ou até investigado) ou simplesmente fazê-lo retornar ao seu dono – o que torna mais fácil encontrar o infrator.

Antes que você comece a pensar na aquisição de uma DroneGun, é importante avisar que, até o momento, o aparelho não está autorizado para venda civil. Logo, só espere ver uma belezinha dessas nas mãos de organizações governamentais nos EUA.

Cupons de desconto TecMundo: