Agora drones são capazes de caçar outros drones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Agora drones são capazes de caçar outros drones [vídeo]

Tão rápido quanto houve a explosão dos drones no mercado, não demorou para que surgissem empresas, tecnologias e armas feitas especialmente para ajudar a derrubar robôs que estão voando por áreas restritas. Mas enquanto alguns como a polícia holandesa preferem métodos mais peculiares, a solução encontrada pela empresa Airspace é bem mais simples: basta usar outro drone para caçá-lo.

Assim, a companhia desenvolveu um drone super inteligente, capaz de não apenas encontrar e alcançar outros veículos voadores, como também de captura-los com a ajuda de um lançador de redes. Para tornar tudo mais impressionante, você nem precisa controlar seu drone caçador para; basta usar o app de controle do sistema pare definir o alvo e deixar o aparelho fazer o resto.

Obviamente, muitos devem estar se fazendo aquela pergunta: será que ele faz o que promete? É só ver o vídeo no início da matéria e tirar suas próprias conclusões. Como você pode notar, o drone da Airspace faz exatamente como prometido, caçando sua “presa” com facilidade em poucos segundos. A empresa, vale notar, não explica como toda a tecnologia funciona, mas ao menos deixa claro que os drones capturados dessa maneira não são danificados.

Vendo um nível de eficiência tão grande, não seria surpresa se vários estabelecimentos no futuro, como aeroportos e até áreas militares, começassem a ter meia dúzia desses drones preparados para agir e derrubar veículos invasores em um futuro não muito distante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.