Intel lança drone profissional destinado à indústria

1 min de leitura
Imagem de: Intel lança drone profissional destinado à indústria

Hoje em dia, drones não são mais nenhuma novidade, e várias empresas grandes já trabalham com esses equipamentos em diversas áreas. A Intel, mesmo sendo mais conhecida por seus processadores, também investe em tecnologias inovadoras, e recentemente divulgou informações sobre o seu próprio drone.

Criado em parceria com a subsidiária Ascending Technologies, o Falcon 8+ foi desenhado para realizar inspeções industriais e serviços de vigilância e mapeamento. O drone conta com quatro propulsores em “V” (design da AscTec) e pode alcançar velocidades de até 56 quilômetros por hora – bem mais veloz que aeronaves amadoras.

O aparelho ainda vem equipado com um sistema de comunicação integrado e baterias reserva para voos mais longos. Outro destaque é o Intel Cockpit, um controle remoto tecnológico que traz um tablet e comandos profissionais para pilotar o drone com precisão absoluta.

A Ascending Technologies, empresa especializada em drones, foi adquirida pela Intel em janeiro deste ano, e o lançamento do Falcon 8+ demonstra que a Intel quer se expandir no mercado empresarial de drones, que não é muito homogêneo. Pelo menos por enquanto, não há nada que indique que a Intel tenha interesse em entrar no segmento amador, atualmente dominado pela DJI.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.