Freefly lança drone capaz de puxar um surfista numa prancha [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Freefly lança drone capaz de puxar um surfista numa prancha [vídeo]

Os drones já viraram dispositivos comuns para quem adora gravar vídeos de esportes radicais, espionar os vizinhos ou simplesmente se divertir pelos ares.

Agora, você já imaginou se eles pudessem transportar ainda mais peso? Foi pensando nisso que a Freefly Systems lançou o Alta 8, modelo que conta com oito propulsores de potência exagerada e hélices robustas.

O grande barato desse modelo é que ele tem força o suficiente para inventar um novo esporte: o dronesurfe. Basta acoplar o drone a uma corda, colocar a prancha na água e manter firmeza nos braços para aproveitar o passeio pela água. Conforme você confere no vídeo no começo do texto, ele aguenta tranquilamente puxar um adulto por um bom tempo.

Na verdade, o Alta 8 foi projetado para carregar equipamentos de vídeo mais pesados, mas como ele tem potência de sobra, os fabricantes resolveram inventar essa nova moda. A parte legal é que você não precisa mais de ondas para surfar, mas é claro que a brincadeira não é para todo mundo, já que este drone custa US$ 17.495 (R$ 57.254).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.