Fabricante de drones anuncia criação de arena para corridas aéreas

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante de drones anuncia criação de arena para corridas aéreas

A DJI, uma popular fabricante de drones, anunciou recentemente que está prestes a inaugurar uma arena especial na Coreia do Sul para os fãs e interessados na pilotagem e corrida dos equipamentos voadores. Com o nada criativo nome de DJI Arena, o novo espaço terá 1.395 metros quadrados e será localizado em Yongin, que fica a cerca de 49 km da capital sul-coreana, Seul.

Segundo a empresa, que possui lojas físicas tanto na Coreia do Sul quanto na China, a ideia do local é fornecer “um ambiente seguro e agradável para consumidores aprenderem a pilotar um drone”. Além disso, a DJI também deseja que sua arena se torne “um ponto de encontro para entusiastas aéreos”.

O espaço será equipado com redes de segurança, um trajeto de circuito iluminado por LEDs e até mesmo um sistema de TVs LCD para quem quiser acompanhar os voos dos aparelhos a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. No caso de danos aos dispositivos, as instalações também contarão com uma sala de manutenção, com direito a bases de carregamento e estações de trabalho para reparos de pequena escala.

Imagem da DJI Arena

Espaço seguro e divertido

“Esperamos fornecer um ambiente seguro e divertido para que as pessoas experimentem a tecnologia em primeira mão, sejam elas entusiastas habilidosos ou alguém que simplesmente está curioso para aprender. A melhor parte é a ‘pista’ sob teto fechado, que vai dar um espaço para que as pessoas voem durante o ano todo, independentemente das condições [climáticas] do lado de fora”, declarou o gerente da DJI responsável pelas operações da empresa na Coreia, Moon Tae-hyun.

A DJI Arena funcionará com um sistema de reservas tanto para pessoas individuais quanto para grupos e poderá ser alugada para eventos corporativos – além de servir como espaço para workshops e atividades da própria fabricante. Ainda não há uma data específica para inauguração, mas a previsão da empresa é que ela aconteça em meados de agosto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.