Um drone, uma igreja bizantina e um resultado: imagens espetaculares

1 min de leitura
Imagem de: Um drone, uma igreja bizantina e um resultado: imagens espetaculares
Avatar do autor

Quem trabalha com filmagens feitas com drones sabe que pilotar as câmeras voadoras por aí é um desafio por si só. Tudo fica particularmente mais desafiador em ambientes fechados, mas quando se trata de um cenário como uma igreja bizantina do século 19 – mais precisamente a Igreja de São Luis, em Paimbœuf, na região noroeste da França –, o resultado vale muito a pena.

A dupla Guillaume Juin e Joris Favraud pilotou um drone dentro da igreja de 137 anos, sob o risco de acertar o enorme dispositivo voador em inúmeros lugares. No entanto, munidos de uma determinação e visão ímpares, conseguiram captar belíssimas imagens e produzir um vídeo espetacular que retrata a beleza antiga do lugar.

Byzantine - BigFly from BigFly.fr on Vimeo.

O drone utilizado nas filmagens foi um Gryphon Redback X8 1200mm Aerial Platform com uma Ronin-M e armado com uma câmera Sony a7S II. Enquanto Guillaume pilotava, Joris controlava a câmera, já que a separação de atividades garante um trabalho bem mais eficiente e fornece a precisão e o foco necessários em uma atividade arriscada como essa.

O trabalho foi amplamente elogiado no mundo todo e recebeu o segundo lugar em um festival de drones na Polônia, além de ter sido escolhido para ser exibido em outros cinco festivais ao redor do mundo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Um drone, uma igreja bizantina e um resultado: imagens espetaculares