Drones não são mais nenhuma novidade, e até mesmo quem está por fora do assunto sabe que exércitos do mundo todo têm apostado suas fichas no desenvolvimento de robôs diversos, que têm potencial para realizar tarefas perigosas e reduzir o risco de confrontos diretos.

O Dogo, desenvolvido pela empresa Israelense General Robotics, é um ótimo exemplo de como essas pequenas máquinas podem ajudar soldados e policiais a enfrentar ameaças. O dispositivo terrestre se move por meio de esteiras similares às de um tanque que podem encarar qualquer tipo de terreno. O drone não é independente e deve ser controlado por um operador, que utiliza um controle personalizado similar a um tablet.

Dogo conta com oito câmeras de alta definição, um microfone e alto-falante para permitir negociações com os suspeitos e espaço para carregar uma pistola Glock Compact de 9mm, que pode ser utilizada para abater ameaças. Além disso, o robozinho é capaz de subir escadas e, pesando menos de 12kg, pode ser facilmente transportado para qualquer lugar.

Esta não é a primeira vez que mostramos um robô armado, e provavelmente não será a última. Dispositivos robóticos dos mais diversos são já utilizados pelos Estados Unidos em campos de batalha, e não demorará muito para que drones potencialmente letais se tornem cada vez mais comuns em operações policiais.

Cupons de desconto TecMundo: