Garoto de 15 anos ganha 900 mil reais em corrida de drones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Garoto de 15 anos ganha 900 mil reais em corrida de drones [vídeo]

Se você achava que os drones só serviam para fazer alguns vídeos interessantes, é melhor pensar novamente. Um jovem britânico de apenas 15 anos conseguiu nada menos do que 250 mil dólares após ganhar o primeiro lugar no World Drone Prix, uma corrida ao ar livre que coloca esses veículos para disputar em uma “pista de obstáculos”.

Nessa competição, os pilotos e suas equipes têm um objetivo simples, em teoria: como o vídeo acima mostra bem, cada drone deve fazer uma série de voltas pela pista enquanto passa por cada aro disposto no caminho. O torneio, que ocorreu em Dubai, reuniu mais de 150 times de todas as partes do mundo, sendo considerado um dos maiores eventos do gênero – e não é à toa, já que os prêmios acumulam um total de um milhão de dólares.

Como dito anteriormente, o prêmio ficou para o britânico Luke Bannister e seu time, o Tornado X-Blades Banni-UK, que saiu do torneio com quase 900 mil reais após a vitória. Confira logo abaixo o vídeo do drone vencedor nas finais da competição; vale avisar, no entanto, que as rápidas guinadas do veículo em primeira pessoa tornam o registro pouco recomendável para os fracos de estômago ou que sofrem tonturas com facilidade.

O esporte do futuro

Obviamente, um torneio como esses pede um investimento e tanto, mas parece que isso não vai faltar para o que promete ser um dos novos esportes de peso a surgir. Vários donos de times da NFL já resolveram entrar nesse mercado, por exemplo, o que quer dizer que isso pode se tornar cada vez mais comum, pelos próximos anos.

Apesar disso, um único problema ainda dificulta bastante esses eventos como um todo: é difícil assistir uma corrida de drones. Enquanto seus pilotos usam visores de realidade virtual para controlar os veículos em primeira pessoa, para o público eles acabam por parecer apenas borrões barulhentos passando a sua frente. Mas isso é algo que certamente vai ser resolvido, em algum momento.

Você acha que as corridas de drones podem se tornar um esporte de sucesso? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.