Imagem de: Veja uma moto aquática cometendo um 'dronecídio' sem piedade alguma [vídeo]

Veja uma moto aquática cometendo um 'dronecídio' sem piedade alguma [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

Durante o evento conhecido como Festival of Freeride – uma espécie de reunião para os amantes de moto aquática – na Nova Zelândia, o cinegrafista Guy Mac estava no lugar e hora certa para presenciar o que pode ser chamado de "dronecídio". Durante as várias apresentações de manobras dos praticantes desse esporte, um dos condutores faz um lançamento espetacular e se projeta para fora do mar.

Porém, em seu caminho havia um drone de US$ 3 mil – aproximadamente R$ 11,2 mil em conversão direta – que estava filmando toda a ação e acabou sendo "fatalmente" atingido pela moto aquática. O condutor do veículo não sofreu ferimentos, mas o dispositivo voador não resistiu aos ferimentos e "faleceu" no local do acidente.

Para nossa sorte – e não a do drone –, toda a ação foi capturada a partir de um ângulo bastante favorável. Você pode conferir esse "dronecídio" no vídeo que abre esta matéria, buscando o minuto 3:45 para ver tudo de perto. Será que já está na hora de começarmos a pensar seriamente a contratarmos seguro para drones?

Se você tivesse um drone que custou caro contrataria um seguro para ele? Comente no Fórum do TecMundo!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Veja uma moto aquática cometendo um 'dronecídio' sem piedade alguma [vídeo]