Drone cruza Canal da Mancha em 72 minutos e bate recorde mundial [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drone cruza Canal da Mancha em 72 minutos e bate recorde mundial [vídeo]

A empresa britânica Ocuair pode ter acabado de bater um recorde mundial. É que, conforme demonstrado pela companhia especializada na operação de drones comerciais, o voo de um quadricóptero pelo Canal da Mancha (extensão de 35 km que separa a Grã-Bretanha da França). foi realizado com sucesso em apenas 72 minutos. Segundo a empresa, essa foi a mais longa viagem já feita por uma máquina voadora operada por controle remoto.

“Quis fazer algo de destaque e provar que essa tecnologia é capaz de, assim como o Prime Air, da Amazon, ‘ser usada em serviços comerciais prestados por drones’. Essa demonstração ultrapassa as barreiras do que é teoricamente possível”, disse Richard Gill, líder da equipe que defende o recorde.

O voo foi realizado no último dia 16 a partir de uma praia próxima à comuna de Wissant, no norte da França. “O Canal da Mancha é uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo, e nosso drone teve de se esquivar entre duas enormes embarcações. Com margens estreitas assim, Richard não pôde se dar ao luxo de fazer grandes desvios de rota”, publicou a Ocuair.

O registro da travessia pode ser conferido acima. Mais informações acerca da empresa dedicada à operação de drones podem ser acessadas por meio deste link.

...

A entrega de comida por drones será realidade dentro dos próximos anos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.