Melhores programas e jogos para Windows: maio de 2015

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: maio de 2015

Começa agora a relação dos programas e jogos que mais se destacaram no site Baixaki no mês de maio. Fique com a gente e veja que já é possível experimentar o Office 2016 gratuitamente por 60 dias, entre outros softwares destacados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, não deixe de conferir nossa seleção de jogos para todos os gostos, desde FPS a MMORPG, passando por divertidos títulos de raciocínio e lógica para o ambiente moderno do Windows 8. Tenha uma boa leitura e faça ótimos downloads.

PROGRAMAS

Office 2016 Preview

Se você está curioso para conhecer as novas versões do Word, Excel, Power Point e outras soluções de produtividade, saiba que já é possível baixar e experimentar a versão prévia do Office 2016.

Você pode testar as ferramentas gratuitamente durante um período de 60 dias. O novo Office está com mudanças visuais e integração com o OneDrive, além de várias ferramentas inteligentes.

MPC Cleaner

A nossa seleção segue com mais uma opção para você eliminar arquivos desnecessários do seu computador. Ela analisa o disco rígido e faz a limpeza, além de detectar e corrigir possíveis falhas no sistema. O MPC Cleaner tem ótima interface e é eficiente, por isso merece destaque.

Microsoft Hyperlapse

Outro programa que merece atenção é a ferramenta oficial da Microsoft para criação de vídeos com longas passagens de tempo. O Hyperlapse é focado para gravações feitas com câmeras do tipo GoPro, mas também funciona com vídeos capturados por outros equipamentos. Com certeza, a solução da Microsoft oferece produções de qualidade e com facilidade extrema de edição.

JOGOS

Dirty Bomb BETA

Vamos começar nossas dicas de jogos com um FPS rápido e dinâmico, sempre exigindo de você agilidade e respostas rápidas. Dirty Bomb tem 12 personagens diferentes, sendo possível escolher dois o tempo todo — os outros são rotacionais.

Dirty Bomb não foge muito de Counter-Strike e tem ainda um pouquinho de Team Fortress 2, mas não deixa de ser um jogo interessante, já que a fórmula dele é única. Com visual muito bacana, vale a pena conhecer o game.

Run and Fire

Outro FPS na nossa seleção é Run and Fire. Se você se aventurava com jogos totalmente em japonês para o PlayStation, é bom se lembrar daquela época, porque esse game está totalmente em russo.

Mas, depois que passa pelos menus, você se depara com um game cujo pano de fundo é um futuro pós-apocalíptico com mutantes e aquecimento global. Para jogar Run and Fire, é preciso usar o Steam.

Echo of Soul

Mudando um pouco de gênero, vamos falar do MMO Echo of Soul, no qual você pode escolher entre cinco personagens e a história é construída com base na sua escolha. Mas o objetivo é o mesmo: destruir os inimigos que vêm em várias formas e tipos.

Echo of Soul tem história muito bem montada, com mitos nórdicos e deuses conhecidos. Trata-se de um jogo grande (10 GB), porém com muita qualidade para quem está disposto a investir tempo de jogatina nele.

Luz da Escuridão

Outro MMORPG que vale a pena curtir é Luz da Escuridão, com o qual você participa de batalhas e missões para derrotar as forças do mal. Um detalhe é o seu objetivo: consertar uma linha do tempo para descobrir coisas surpreendente sobre seu passado.

Luz da Escuridão é um game de navegador, por isso os gráficos são bons para essa proposta, e a jogabilidade tem recursos que facilitam a vida dos gamers. Além disso, você tem muitas missões para fazer todos os dias.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked DEMO

Claro que não poderia faltar um jogo de pancadaria na nossa seleção. Estamos falando de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shell Shocked. Para quem não ligou o nome às pessoas — ou melhor, às tartarugas —, trata-se de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, quarteto marcante para as gerações de 1980 e 1990. Esse jogo foi feito por fãs, tem visual nostálgico, trilha sonora inspirada em jogos clássicos das tartarugas e muita diversão.

WINDOWS 8

Ice Age Avalanche

Vamos falar agora de jogos para o ambiente moderno do Windows 8, começando por Ice Age Avalanche. Nos mesmos moldes de Candy Crush Saga, o desafio aqui é juntar pelo menos três peças iguais para ganhar pontos.

Cada fase de Ice Age Avalanche tem uma pontuação mínima para ser atingida, e o jogador tem sempre um número limitado de movimentos. O detalhe é que o jogo usa os divertidos personagens de “A Era do Gelo”.

BADLAND Game of the Year Edition

Desafio de plataforma que já era famoso em sistemas mobile e chegou agora ao Steam em sua versão Game of the Year. Em cada fase de Badland, o cenário se mexe para a direita, e você tem que levar os personagens para esse lado para não deixá-los morrerem.

Badland pode ser considerado uma versão mais light e Arcade do famoso game Limbo, tanto pelo visual sombreado quanto pelos desafios e pela jogabilidade. Este jogo é pago e deve ser adquirido pelo Steam.

Leo's Fortune

Também um ótimo jogo de plataforma que desembarca agora no Windows. O personagem é uma criatura redonda e peluda que teve sua fortuna roubada. Entretanto, o ladrão deixou várias moedas pelo caminho, e é assim que Leopoldo vai caçá-lo a fim de recuperar tudinho.

A dificuldade de Leo’s Fortune é relativamente alta, por isso não se irrite se você morrer dezenas de vezes até descobrir os caminhos certos das fases. Apesar da dificuldade, o título não é excessivamente punitivo.

Cut the Rope 2

Quem encerra a seleção de hoje é a sequência de Cut the Rope. Muito provavelmente você conhece Om Nom, um bichinho que está sempre morrendo de fome. Para matar quem está matando a criatura, é preciso cortar cordas na hora e na altura certas — é assim que a comida cai na boca dele. Nem sempre isso é fácil, ainda mais que o título agora está com mais personagens e novos elementos de jogabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.